A Biblioteca Pública de Évora e a Universidade de Évora, através da Vice-reitoria para a Cultura e Comunidade, iniciaram, em outubro deste ano, um ciclo de conferências com periodicidade mensal (previsivelmente na 2ª quarta-feira de cada mês, a partir das 17h00).

Estas Conferências visam dar a conhecer à população em geral, em linguagem corrente, os incríveis projetos desenvolvidos pelas diferentes Escolas, Laboratórios, Cátedras e Centros de Investigação da Universidade de Évora, e abrangem temas que vão desde áreas científicas e tecnológicas altamente especializadas a projetos de melhoria da qualidade de vida quotidiana através das ciências ligadas ao bem-estar e às humanidades. Sabemos que a Universidade tem um impacto enorme em todos os quadrantes da vida da cidade, mas consideramos fundamental que a cidade e a região possam ter conhecimento do saber de excelência que é produzido por Professores, investigadores e Alunos.

Nos meses anteriores tivemos projetos ligado ao envelhecimento ativo e a questões de saúde pública. Este mês, mais concretamente, hoje, a partir das 17h00, teremos um tema que assume uma importância crescente no contexto local: a aeronáutica. Sob o título Inovação e Desenvolvimento Aeronáuticos em Évora: projetos, talento e futuro, iremos ficar a conhecer dois projetos ligados a esta área, em desenvolvimento na Universidade de Évora.

Fonte: Nota de Imprensa / Biblioteca Pública de Évora

Veja também

Alentejo 2030 abre concurso de 2 milhões de euros para projetos ligados à água, paisagem, turismo e empreendedorismo rural

O Programa Regional do Alentejo 2030 informa que está aberto o aviso de concurso que visa …