Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Regional do Sul e da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desenvolveu uma operação de prevenção criminal direcionada ao combate a práticas ilícitas no setor dos serviços de bem-estar e massagens, no concelho de Loulé.

No decurso da operação, foram detetados em vários operadores onde era anunciada a prestação de serviços de massagens de relaxamento e desportiva, a prática de atividades ilícitas tendo sido identificados fortes indícios da prática de lenocínio, para além das atividades de massagem inerentes aos serviços prestados.

Em consequência, foram instaurados três processos-crime pelos ilícitos de lenocínio, fraude fiscal e usurpação de funções.

Foram ainda realizadas inquirições de testemunhas e constituídos arguidos sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência e determinada a suspensão imediata das atividades ilícitas.

A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, promovendo uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e reforçando o combate às atividades ilícitas, contribuindo para um mercado mais transparente e seguro.

Fonte: Nota de Imprensa / Autoridade de Segurança Alimentar e Económica
Fotos oficiais do emissário

Veja também

Município de Montemor-o-Novo avança com renovação da frota de recolha de resíduos​

O Município de Montemor-o-Novo investiu 204.795,00€ na aquisição de uma nova viatura de re…