A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) associa-se ao ALTA – Alto Teor d’Alentejo, evento que pretende dar a conhecer o melhor do enoturismo do Alto Alentejo, com especial destaque para o distrito de Portalegre. A iniciativa, organizada pelo Politécnico de Portalegre – Escola Superior de Hotelaria, no âmbito da pós-graduação em enoturismo, vai realizar-se no próximo dia 14 de junho, das 14h30 às 18h30, na Casa do Alentejo, em Lisboa

O evento conta com a participação de 14 produtores do Norte Alentejano, numa mostra aberta ao público, e com sessões de harmonização enogastronómica, preparadas por chefs da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e conduzidas por produtores, enólogos e críticos gastronómicos de referência. 

A entrada é gratuita, no entanto as sessões de harmonização requerem inscrição prévia obrigatória através de um formulário. Cada participante poderá inscrever-se em até duas sessões, estando cada uma delas limitada a 25 lugares e a confirmação da inscrição será enviada por e-mail até 48 horas após o envio do formulário. 

O evento conta ainda com os apoios da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Associação Portuguesa de Enoturismo e da própria Casa do Alentejo. 

PROGRAMA – SESSÕES DE HARMONIZAÇÃO ENOGASTRONÓMICAS 

14h45 – 15h30 
Altas Quintas (Portalegre) 
Casa da Urra (Portalegre) 
Monte do João Martins (Portalegre) 
Terra d’Alter (Fronteira) 

15h45 – 16h25 
Torre de Palma (Monforte) 
Quinta da Fonte Souto – Symington (Portalegre) 
Herdade da Rocha (Crato) 

16h40 – 17h25 
Cabeças do Reguengo (Portalegre) 
Herdade do Gamito (Crato) 
Reynolds Winemakers (Arronches) 
Fundação Abreu Callado (Avis) 

17h40 – 18h20 
Cartuxa (Évora) 
Adega Mayor (Campo Maior) 
Tapada do Chaves (Portalegre)

Fonte: Nota de Imprensa / Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

Veja também

Moura Wine 2025 – Um Brinde à Identidade, à Música e à Memória

O Castelo de Moura volta a transformar-se, nos dias 28 e 29 de junho, no cenário privilegi…