Tendo como pano de fundo o tema Vagar, que inspira o conceito de Évora 2027 – Capital Europeia da Cultura, e assinalando-se em 2025 o 80.º aniversário do bombardeamento atómico de Hiroshima e Nagasaki, a Câmara Municipal de Évora promoveu um Encontro de Jovens “Mayors For Peace”, que decorreu no dia 21 de maio, na sala do Armazém 8, em Évora.

Recebidos com palavras de boas vindas do Vice-Presidente da Câmara, Alexandre Varela, estiveram presentes algumas dezenas de jovens oriundos de Évora e também de outras cidades portuguesas da Rede Mayors For Peace. Para além das portuguesas, mereceu destaque a representação de Granollers, cidade espanhola líder da rede europeia desta organização multinacional.

Durante o Encontro teve lugar um workshop orientado por Vera Alvelos, especialista em artes performativas e educação. O objetivo foi promover atividades de incentivo à comunicação saudável entre os jovens, e também, pela arte, proporcionar meios de reflexão para uma cultura de Paz.

Fonte: Câmara Municipal de Évora
Fotos: CM Évora

Veja também

Burgos, candidata a Capital Europeia da Cultura 2031, na rota do Festival de Dança no Caminho de Santiago

Arquitetura e património, dança, música e performance de vanguarda estão presentes num fes…