A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) anuncia Luís Sequeira como o novo presidente da Direção, sucedendo no cargo a Francisco Mateus. A nomeação foi aprovada por unanimidade, culminando um processo de seleção e recrutamento iniciado no último trimestre do ano passado. 

Com uma carreira sólida e reconhecida no setor vitivinícola, Luís Sequeira é licenciado, Mestre e Doutorado em Gestão. Iniciou o seu percurso profissional em 1993 na Adega Cooperativa da Covilhã e, mais tarde, assumiu funções de diretor comercial e de marketing na A. A. Cálem (Porto Cálem). Em 2001, integrou a The Fladgate Partnership, um dos grupos líderes no setor do vinho do Porto que detém as marcas Porto Taylor’s, Porto Fonseca e Porto Croft, onde passou a fazer parte do Conselho de Administração em 2009, assumindo a direção-geral da divisão de vinhos. Desde 2012, é também professor no Instituto Superior de Gestão (ISG) em Lisboa, e em 2016, tornou-se membro da direção da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP). 

Na liderança da CVRA, Luís Sequeira, sucede a Francisco Mateus, que preside, desde 2015, à estrutura responsável pela certificação e promoção dos Vinhos do Alentejo, sediada em Évora.

Fonte: Nota de Imprensa / Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA)
Fotos oficiais do emissário

Veja também

Moura Wine 2025 – Um Brinde à Identidade, à Música e à Memória

O Castelo de Moura volta a transformar-se, nos dias 28 e 29 de junho, no cenário privilegi…