Coube à Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense dar as primeiras notas da iniciativa Bandas à Rua que arrancou no dia 16 de março, com organização da Câmara Municipal de Évora. Até 27 de abril, as quatro bandas filarmónicas com sede no Concelho oferecem às populações um total de 22 arruadas nas freguesias urbanas e rurais.

Os primeiros espetáculos decorreram este domingo, com atuação do Grupo União e Recreio Azarujense no bairro da Torregela (Horta das Figueiras), e Valverde (União de Freguesias de Tourega e Guadalupe).
A Associação Filarmónica 24 de junho (São Miguel de Machede), a Associação Filarmónica Liberalitas Julia (Canaviais) e a Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede, são as outras bandas participantes.

O Bandas à Rua tem como objetivo proporcionar às filarmónicas do Concelho uma plataforma de promoção da sua atividade cultural, através da aproximação das populações à música. Constitui, também, uma forma de reconhecimento do papel destes agentes na formação de pessoas e músicos.
Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora
Fotos: CM Évora