A Autoridade de Gestão do Programa Regional Alentejo 2030 informa que estão abertas as candidaturas ao aviso de concurso “Balcão da Inclusão – Unidades Móveis em Territórios de Baixa Densidade”.

No âmbito deste aviso são elegíveis as ações de apoio à criação e ao desenvolvimento de unidades móveis ou de balcões de inclusão, especialmente em territórios de baixa densidade, com vista à promoção do acesso a serviços coletivos de proximidade, reforçando o compromisso com a coesão social e territorial.

A criação destas unidades móveis visa assegurar que grupos vulneráveis, como pessoas com deficiência, idosos e respetivos familiares, bem como indivíduos com dificuldades no acesso a serviços digitais, possam usufruir de serviços essenciais de uma forma mais próxima e acessível.

Esta medida está enquadrada com as estratégias das abordagens territoriais da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, entidade beneficiária deste aviso.

As candidaturas decorrem até dia 27 de março de 2025, sendo que a dotação fundo indicativa para este aviso é de 745.000 €, com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85%, pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+).

Mais informações em Programa Regional Alentejo 2030.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Arronches: Município e Junta de Assunção distribuem depósitos para cinzas pela vila

Procurando resolver um problema recorrente durante a estações de outono e inverno que tem …