O concessionário Auto S. Cristóvão apresentou em Évora o novo Mazda CX-80, no passado dia 12 de dezembro. Num evento realizado no Hotel Convento do Espinheiro foi possível ficar a conhecer mais sobre este SUV topo de gama.
Segundo Pedro Cristóvão, gestor da Auto S. Cristóvão, “estivemos a apresentar o novo Mazda CX-80, a nova ‘coqueluche’ da Mazda, que é um carro topo de gama com até sete lugares e que tem uma versão híbrida plug-in e uma versão diesel”.
Acrescentou que “é um carro que neste momento vem mostrar o que a Mazda consegue alcançar a nível de qualidade e de soluções para um cliente”.

O mesmo responsável referiu que “este foi um evento direcionado para clientes Mazda, mas muito focado em pessoas que têm interesse em carros com sete lugares”, sublinhando que “este é um nicho de mercado”.
Reforçou ainda que, “embora não seja um carro massificado, existe procura para este tipo de solução, que é cada vez menor no nosso mercado”, reiterando que “é muito vocacionado para famílias numerosas”.
A par disso, Pedro Cristóvão focou que “como tem uma versão plug-in é um carro que fiscalmente é muito interessante para o mercado português porque permite a dedução do IVA”, lembrando também que “é um carro extremamente económico porque existe uma versão plug-in”.

O gestor da Auto S. Cristóvão salientou que “o novo Mazda CX-80 esteve em apresentação nacional neste dia e já está disponível para os clientes”, especificando que “é um carro que existe em versão de seis ou de sete lugares”.
De acordo com a Mazda Motor de Portugal, “com três filas de bancos, o novo CX-80 é o automóvel mais espaçoso da gama europeia da Mazda”.
Caracteriza-se por ser “confortável, versátil e ‘Crafted in Japan’, combinando um design progressivo ancorado na estética japonesa e assegurando uma extraordinária flexibilidade a bordo”.

A marca destaca também que “integra tecnologias e características de topo presentes nos SUV premium do seu segmento, oferecendo a performance de condução inerente a todos os modelos Mazda”.
Em nota de imprensa, é ainda evidenciado que “o novo Mazda CX-80 obteve a classificação máxima de cinco estrelas na mais recente série de testes de segurança do Euro NCAP”.
A esse respeito, é especificado que “o novo SUV de sete lugares da Mazda alcançou uma nota de 92 por cento na categoria de Ocupação de Adultos e de 88 por cento na Ocupação de Crianças”, revelando também que “obteve uma classificação de 84 por cento na proteção de Utilizadores Vulneráveis das Estradas”.

A Auto S. Cristóvão está situada na Rua Armando Antunes da Silva nº. 18, em Évora. Para mais informações contactar pelo telefone 266 757 140.
Texto: Dep. Comercial
Fotos: DS