No passado dia 20 de novembro realizou-se no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. o AURORAL Summit | Knowledge chains in regional development for Europe, que reuniu especialistas, investigadores, decisores políticos e representantes de diversas entidades para discutir e partilhar as mais recentes inovações no desenvolvimento sustentável e na digitalização das regiões europeias.

Neste evento estiveram em destaque painéis temáticos e intervenções de especialistas nacionais e internacionais sobre temas como a digitalização rural, a transição energética e as políticas de coesão tendo sido feita a Apresentação de Resultados e Casos Práticos, mostrando o impacto das tecnologias no desenvolvimento regional.

Para além de debates e mesas redondas com a com a participação de decisores políticos, académicos e representantes de diversos setores, abordando os efeitos das iniciativas europeias e nacionais no crescimento das diversas comunidades e sessões de Networking, esteve patente nas CCDRA, I.P uma Exposição de Projetos “Connecting Regional Innovation” – um espaço dedicado aos projetos inovadores da região, com soluções tecnológicas de vanguarda para responder aos desafios atuais e futuros.

O encerramento deste evento foi feito por Carmen Carvalheira, Vice-presidente da CCDR Alentejo, I.P

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo
Fotos oficiais do emissário

Veja também

Alentejo 2030 abre concurso de 2 milhões de euros para projetos ligados à água, paisagem, turismo e empreendedorismo rural

O Programa Regional do Alentejo 2030 informa que está aberto o aviso de concurso que visa …