O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida irá promover no próximo dia 27 de novembro, pelas 14h30, a Grande Final da 5ª edição do concurso de empreendedorismo CIS EMPREENDE.

Na edição deste ano, e após uma primeira fase de seleção das mais de 30 propostas apresentadas, estarão em concurso 9 finalistas, projetos de impacto social que abordam temas como a promoção da saúde mental e física dos mais velhos, de competências criativas junto de crianças e jovens, promoção do empoderamento de jovens raparigas, promoção de  hábitos alimentares saudáveis e sustentável, literacia financeira e literacia em saúde e, também, alguns marketplaces culturais e de indústrias criativas.

Segundo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida, “temos nesta 5ª edição projetos muito inspiradores e que respondem a alguns problemas sociais importantes das nossas comunidades. Esperemos que alguns possam vingar e fazer a transformação social do nosso território. A Fundação Eugénio de Almeida procura assim, através da promoção e apoio a projetos de inovação social, responder aos desafios complexos que enfrentamos na contemporaneidade.”

Os projetos serão avaliados por um excelente e experiente Júri,  composto por Matilde Braga, Gestoras de Projetos de Inovação Social da Fundação EDP, por Manuel Gaspar, Comunnity Manager da Casa do Impacto da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, e por Pedro Capela, Diretor na Escola Técnica Psicossocial de Lisboa  e antigo membro da Junior Achievement Portugal. Faz também parte do Programa a participação de Frederico Fezas Vital, Diretor Executivo do Yunus Social Innovation Center da Universidade Católica Portuguesa, que irá realizar uma conferencia sobre Inteligência Artificial. Do programa, consta ainda um concerto musical com Joshua Santos, finalista do programa televisivo The Voice Portugal.

O CIS EMPREENDE – Concurso para Novas Soluções Sociais é assim uma iniciativa que visa promover a ideação, distinguir e apoiar projetos de Inovação Social que respondam a desafios concretos da comunidade do Alentejo, alinhados com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Ao longo das edições anteriores, o CIS EMPREENDE já teve a concurso mais de 200 projetos.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida
Fotos oficiais do emissário

Secção de comentários fechada.

Veja também

Moura: PESIM avança para uma segunda edição

A Câmara Municipal de Moura está a desenvolver a segunda edição do projeto PESIM – Plano E…