A Fundação Eugénio de Almeida,  em parceria com a Fundação AGEAS e com a consultora Sector 3 – Social Brokers, promove no próximo dia 21 de novembro, pelas 14h30, a conferência designada “Economia Social: Diagnosticar, Repensar, Inovar”.

Com a participação de Francisco Rocha, analista responsável na Central de Balanços e auditor sénior no gabinete de auditoria da CNIS, será apresentado o Estudo “A importância económica e social das IPSS em Portugal”, uma investigação que ressalva a enorme importância das IPSS ao nível das prestações realizadas, do emprego criado e do valor económico gerado.

Nesta mesma conferencia, participam ainda Rafael Drummond, Advisor em Inclusive Finance, na CRESAÇOR, Inês Sequeira, CEO da Rede Capital Social e Mariana Madeira Rodrigues, Empreendedora Social, todos autores de capítulos do livro Visões da Economia Social, publicação que também será apresentada por João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação AGEAS.

Segundo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida, “esta Conferência irá permitir partilhar e debater importantes tópicos para todo o sector. Para alem da investigação do ponto de vista mais tradicional sobre as IPSS em Portugal, teremos depois a participação de profissionais de referência nacional que nos trarão diferentes visões sobre o sector. Estamos muito entusiasmados com a qualidade dos oradores desta iniciativa.”

Recorde-se que a Fundação Eugénio de Almeida promove, desde 2004, um amplo Programa de Qualificação para as entidades do terceiro sector, tendo já sido distinguido em 2021 como boa prática pelo Instituto da Segurança Social.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida
Fotos oficiais do emissário

Secção de comentários fechada.

Veja também

Criação de empresas recua 3,1% até 31 de outubro

Até final de outubro, foram criadas em Portugal 42 748 empresas, o que corresponde a uma d…