A Câmara Municipal de Moura, em parceria com a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, o Agrupamento de Escolas de Moura, o Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira e a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, irá celebrar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se comemora a 30 de novembro.

Para assinalar esta data, será promovido um conjunto de atividades que decorrerão a partir do dia 11, até 30 de novembro, sob o tema: “A Cidade Educadora como laboratório de aprendizagens, cidadania e transformação social”. Entre 11 e 15 de novembro, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos vai receber visitas de alunos das escolas do concelho.

No dia 27 de novembro, das 16:00 às 18:00, será realizada a atividade “Azeitona – do olival à mesa”, que inclui uma visita ao Jardim das Oliveiras e Lagar de Varas do Fojo, com a confeção de tiborna. No mesmo dia, às 18:00, na Torre do Relógio de Amareleja, realiza-se a iniciativa “Cantos do Tempo: Património Vivo”, onde haverá conversas sobre o cante e a atuação do Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense com os alunos do Agrupamento.

No dia 28 de novembro, das 9:00 às 16:00, no Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira tem lugar a “Oficina do tempo”: oficina de tecelagem local. No mesmo dia, mas em Moura, na Piscina Municipal Coberta, às 10:30, haverá uma aula de Ginástica Sénior.

Nos dias 28 e 29 de novembro, no âmbito do projeto Encontr’ARTE, da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, haverá a atividade “Ar d’Artista – Encontr’ARTE em família”, nos jardins de infância do Fojo, do Sete e Meio, do Centro Escolar dos Bombeiros.

Ainda no dia 29, às 10:00 será inaugurado o Castelo Encantado. De Tarde, às 15:30 haverá leitura de um conto, no âmbito da Rede de Afetos, na Santa Casa da Misericórdia de Moura – Lar de São Francisco.

As comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras terminam no dia 30 de novembro com a atuação do Quarteto Contratempo da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”, às 16:00, no Cineteatro Caridade, em Moura.

Moura é uma Cidade Educadora, e daí a importância de assinalar esta data, através de um programa que pretende envolver a comunidade educativa em torno de uma questão que é de todos: a Educação.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Secção de comentários fechada.

Veja também

Moura: PESIM avança para uma segunda edição

A Câmara Municipal de Moura está a desenvolver a segunda edição do projeto PESIM – Plano E…