Quinze equipas participaram na segunda edição da Corrida de Karts “Grande Resistência Empresas”, promovida pelo NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora.
A iniciativa teve lugar no dia 18 de outubro, no Kartódromo de Évora, e teve um caráter solidário, com as receitas a reverterem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em declarações ao Diário do Sul, Rui Espada, presidente da Direção do NERE, sublinhou que “a adesão foi muito boa”, realçando que “contámos com 15 equipas, cada uma com três elementos”.
Em jeito de brincadeira, referiu que “é interessante ter estes eventos, as empresas em vez de competirem só nos negócios, competem também em pista”, acrescentando que “foi um momento de convívio em que os participantes também puderam debater os seus negócios”.
O mesmo responsável focou que “é muito importante associar uma causa social a estas iniciativas e os empresários estão sempre disponíveis para ajudar”, reiterando que “como é o mês de outubro, as receitas reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em apoio à luta contra o cancro da mama”.
Relativamente a outras iniciativas do NERE, Rui Espada adiantou que “vamos ter um final de ano bastante ativo, com a realização do Fórum Empresarial já no início de novembro e no final desse mesmo mês vamos ter a II Gala do NERE”.
Quanto aos resultados desta corrida de karts, Gin Alqueva foi a equipa que alcançou o primeiro lugar. Logo a seguir ficou a Franguito da Guia, enquanto a equipa Évojardins 1 chegou à terceira posição.
No final, Marcelo Pinto, da Alqueva Gin, falou desta experiência e da vitória conseguida. “A equipa foi constituída por mim e pelo Nuno Gonçalves, havendo um outro elemento que acabou por não conseguir estar presente”, explicou, evidenciando que “foi a primeira vez que participámos e achámos super interessante”.
Na opinião de Marcelo Pinto, “para além de ser uma corrida, a união que temos entre empresas do distrito de Évora é fantástica e esperamos voltar a participar”, confessando que “ficarmos em primeiro lugar teve um sabor especial”.
A par dos três vencedores do pódio, foi também distinguido o participante que fez a melhor volta de toda a corrida, neste caso João Fortes, da equipa do Município de Mourão.
Também em conversa com o Diário do Sul, João Fortes, que é presidente da Câmara de Mourão, salientou que, “este ano, o município participou a convite do NERE, visto que temos estabelecido com o mesmo um protocolo de apoio ao desenvolvimento empresarial no concelho”.
Na sua perspetiva, “o ambiente que o NERE proporcionou a todos os participantes foi muito importante a nível do convívio e de união, além de ter sido para apoiar uma boa causa”, mostrando-se satisfeito com a classificação alcançada.
Texto e Fotos: Redação DS / Marina Pardal