No passado dia 18 de setembro, realizou-se na Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central – CIMAC, um Workshop no âmbito do “Estudo sobre a implementação do Programa de Valorização do Interior” (PVI), promovido pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) e em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI).
Foram abordados os principais objetivos deste workshop, nomeadamente aferido e sistematizado o nível de implementação do PVI e da Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço (ECDT), em termos de realizações, resultados e impactos, analisado o contributo para melhorias no processo de monitorização do PVI e refletiu-se ainda sobre os critérios que delimitam geograficamente a implementação das medidas previstas neste programa. Foram ainda elaboradas recomendações para uma futura revisão deste mesmo programa.
Em termos de metodologia, o Estudo divide-se em três etapas. A primeira explora o planeamento detalhado do projeto e aprofundamento da metodologia. A segunda desenvolve trabalhos de recolha e análise da informação e apresenta os primeiros resultados e a terceira etapa apresenta os resultados consolidados e elabora conclusões e recomendações.
Após a conclusão das três etapas mencionadas e receção dos resultados, a CIMAC disponibilizará toda a informação respeitante a este Estudo.
Fonte: Nota de Imprensa / Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)
Fotos oficiais do emissário