Nos dias 4 e 6 de setembro, deflagram dois incêndios no concelho de Montemor-o-Novo, que se prolongaram até perto das 23h00 deste último dia.

Estes incêndios foram combatidos por várias forças no terreno, envolvendo 7 corporações de bombeiros, nomeadamente, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Arraiolos, Estremoz, Viana do Alentejo, Évora e Mora, totalizando cerca de 60 homens, 3 meios aéreos e 20 meios terrestres.

Estas operações implicaram um reforço adicional de meios que,  para além dos meios do Município de Montemor-o-Novo,  contaram com o apoio dos municípios adjacentes.

Neste contexto, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) foi acionado pelo Comandante das Operações de Socorro, de modo a prestar apoio logístico, por forma a contribuir para a sustentação das operações.

Assim, o Município de Montemor-o-Novo, através do seu SMPC, e com acompanhamento próximo do Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, providenciou o fornecimento de alimentação e disponibilizou as suas instalações para que estes operacionais pudessem disfrutar de uma refeição quente e algum descanso.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
Fotos oficiais do emissário

Veja também

Mais de 100 pessoas caminharam para apoiar projeto social de alunos da ESSF

Os alunos do 2.º ano do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, da Escola Secundária Severim …