A Adega Mayor, pertencente ao Grupo Nabeiro, deu as “boas-vindas” ao verão com uma iniciativa especial, realizada no passado dia 21 de junho. Denominado por “Dia Mayor”, o evento foi uma oportunidade para dar a conhecer os novos programas de enoturismo, bem como para fazer o lançamento de novas colheitas.

Além de uma visita à Adega Mayor, que fica situada na Herdade da Argamassas, em Campo Maior, decorreu ainda um workshop vínico e uma prova de vinho com chocolates.

Em declarações ao Diário do Sul, o diretor de marketing e enoturismo na Adega Mayor, Pedro Foles, explicou que “este foi o nosso ‘Dia Mayor’, um dia que é importante para a marca e acaba por ser já uma efeméride no nosso calendário”.

Esclareceu ainda que “acaba por estar relacionado com o Solstício de verão, o que tem uma simbologia grande”, evidenciando que “temos celebrado esta data de diversas formas ao longo dos nossos já 17 anos, que celebrámos recentemente”.

De acordo com o mesmo responsável, “nos últimos anos, temos aproveitado este dia para abrir as portas da Adega Mayor e dar a conhecer aquilo que são as nossas experiências, a maneira como recebemos as pessoas e para convidar aqueles que nos rodeiam a virem conhecer aquilo que estamos a fazer e as novidades que temos para apresentar”.

Destacou que “tivemos oportunidade de convidar os nossos parceiros e os meios de comunicação social para estarem aqui connosco para conviverem em torno daquilo que nos move, que é a produção dos nossos vinhos e as nossas experiências de enoturismo, bem como a promoção da nossa localidade e da nossa região”.

A par disso, Pedro Foles realçou que “fizemos também um percurso por aquilo que é a nossa realidade, começando naquilo que é a base de tudo, que é o percurso pelas nossas vinhas e o trabalho que estamos a fazer desse ponto de vista, da agricultura regenerativa, dos cuidados que temos com os solos e a importância que atribuímos à dimensão ambiental”.

Acrescentou que, “depois, quisemos mostrar o trabalho que estamos a fazer dentro da adega, do ponto de vista da Enologia, um trabalho cada vez menos interventivo e cada vez mais qualitativo, que é aquilo que procuramos”.

Segundo o mesmo responsável, “terminámos com um almoço no terraço da Adega Mayor, num momento de fruição e de convívio, que no fundo é aquilo a que o mundo dos vinhos convida e aquilo que o enoturismo acaba por ser sempre, mostrando também as nossas novas experiências de enoturismo”.

Revelou que “com as nossas experiências de enoturismo procuramos mostrar a nossa filosofia, abrir as nossas portas e procurar que as pessoas possam ter, porventura, a experiência mais profunda que podem ter da nossa marca”.

Pedro Foles adiantou que, “este ano, aquilo que procuramos com as novas experiências que proporcionamos é abrir cada vez mais os sentidos das pessoas em torno deste universo dos vinhos, daí esta aposta numa prova de vinhos e chocolates, porventura um dos ‘casamentos’ mais harmoniosos que haverá em termos gastronómicos, em que convidamos a experimentar tudo o que pode ser esta conjugação”.

Deu ainda conta de “duas experiências novas porque acreditamos que a pedagogia tem um papel muito importante, quanto mais as pessoas souberem sobre o mundo dos vinhos mais próximas e mais vinculadas hão de estar deste nosso universo, mas também mais valor hão de atribuir ao trabalho que esta indústria acaba por fazer”, reiterando que “passámos a ter também cursos de vinhos, promovidos aqui na Adega Mayor”.

O diretor de marketing e enoturismo na Adega Mayor falou também de “uma outra experiência, um pouco mais diferenciada, que são provas com o enólogo”, explicitando que “entregarmo-nos nas ‘mãos’ do enólogo, que com a sua sabedoria e com aquilo que é a sua interpretação proporcionará uma prova sempre diferente”.

Na sua perspetiva, “esta experiência acaba sempre por ser muito curiosa, pois permite ver o mundo dos vinhos pelos ‘olhos’ daqueles que nos proporcionam tanto prazer à mesa”.

Pode ver a reportagem vídeo no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=L5ETG_DMxA0

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS

Secção de comentários fechada.

Veja também

Já é conhecido o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil, principal mercado de exportação

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de eleger o vencedor da 11ª ediçã…