O Centro Interpretativo do Vinho da Talha, em Vila de Frades, Vidigueira, foi o palco de um evento organizado pelo Alentejo 2030 que teve como objetivo apresentar o balanço do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, sendo o ponto alto do dia a homenagem ao Vogal do Alentejo 2020 e 2030, Filipe Palma que cessou as suas funções no final do mês de maio.

Depois da apresentação de um vídeo institucional sobre POR Alentejo 2020, António Ceia da Silva, Presidente do Conselho Diretivo do Alentejo 2030 e da Comissão Diretiva da CCDRA, I.P, dirigiu-se aos presentes destacando o êxito que foi a execução do Alentejo 2020, mas também prestando homenagem a Filipe Palma pelo seu trabalho no Programa.

Usaram ainda da palavra na abertura da sessão de abertura, Cláudia Joaquim, Presidente AD&C e Caroline Callens, Chefe de Unidade DG Política Regional e Urbana – PT/ESP, a que se seguiu a apresentação de resultados do Programa feito por Sérgio Barroso da CEDRU e Tiago Teotónio Pereira, Vogal Executivo Alentejo 2030.

Recorde-se que o Alentejo 2020, integrado no quadro do Portugal 2020, teve como objetivo a promoção do desenvolvimento económico, social e territorial da região do Alentejo, através de investimentos estratégicos em áreas como a inovação, competitividade, inclusão social, sustentabilidade e a valorização do património cultural.

Cláudia Costa, Coordenadora do Núcleo de Comunicação – AD&C moderou o debate sobre a evolução do POR Alentejo 2020, que contou com a participação de António Dieb e Roberto Grilo, ex-Presidentes da CCDR Alentejo / POR Alentejo 2020 e Luís Castilho, ex-Secretário Técnico POR Alentejo 2020, encerrando a sessão do dia 3 de junho Filipe Palma, Vogal Executivo Alentejo 2030.

A finalizar o dia, a cultura esteve presente com a atuação do Grupo Vindimadores de Vidigueira e do Grupo Coral de Vidigueira.

No dia 4, no Centro Interpretativo do Vinho da Talha, decorreu a 4a reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030, um encontro fundamental para avaliar o progresso e delinear estratégias futuras do programa, que visa o desenvolvimento sustentável da região do Alentejo.

A reunião contou com a presença de membros do comité de acompanhamento, assim como parceiros institucionais e stakeholders locais.

O Alentejo 2030 tem como objetivo promover o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo da região do Alentejo, através de investimentos estratégicos em diversas áreas prioritárias.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …