A abertura da época balnear na praia fluvial de Monsaraz vai decorrer no dia 1 de junho com o Monsaraz Beach Fest. O sunset tem início às 19h no areal da praia com a atuação dos DJ’s portugueses Miss Shy, Double Z, Brat e Miko e do espanhol El Negro Valdez.

Os cinco DJ’s vão apresentar os seus sets num veleiro ancorado junto ao areal da praia. O sunset tem entrada livre e haverá música até às 3h da madrugada. A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz disponibiliza transporte gratuito para a praia, com partida às 18h45 do terminal rodoviário da cidade.

A época balnear na praia de Monsaraz vai decorrer de 1 de junho a 22 de setembro com vigilância das 9h às 19h pelos nadadores salvadores. Inaugurada em 2017, a praia mereceu todos os anos a atribuição da Bandeira Azul e em 2019 recebeu o primeiro prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”.

Durante esta época balnear, a praia vai ter hasteada a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível, a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2024 atribuída pela Quercus pela qualidade da água balnear e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A praia fluvial de Monsaraz tem 150 metros de extensão, uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 viaturas, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Os veraneantes podem ainda usufruir de bares, restaurante, esplanadas, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para venda de artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Secção de comentários fechada.

Veja também

Praia de Monsaraz é a primeira no Lago Alqueva que permite identificação das cores das bandeiras de praia aos daltónicos

A praia fluvial de Monsaraz foi a primeira no Lago Alqueva a implementar o código ColorADD…