Realizou-se, entre os dias 16 e 19 de maio, a 14.ª edição da Festa dos Contos – Festival da Palavra, coproduzida pela Trimagisto e pelo Município de Montemor-o-Novo, que levou os contos… e não só… até alguns dos espaços mais característicos da cidade, como a Biblioteca Municipal Almeida Faria e o Cineteatro Curvo Semedo.

Ao longo dos quatro dias, houve espetáculos de teatro, sessões de contos, poesia, cinema, conversas, exposições e formações, tudo para que ficasse provado que a palavra tem um poder sem igual.

Esta edição da Festa dos Contos trouxe até Montemor-o-Novo grandes contadores e artistas nacionais e internacionais, contando com a participação de Jorge Serafim, Mafalda Milhões, Ana Sofia Paiva, Trovadoras Itinerantes, Oswaldo Felipe Royo, Pedro Giestas, Inma Grau, Maria Caetano Vilalobos, Parapente700, Renata Bueno e Sofia Paulino. Foram ainda exibidas curtas metragens de André da Loba, Patrícia Neves, Alexandra de Jesus e Maria Joana Figueiredo.

Para além dos convidados, também a Trimagisto, associação organizadora, teve programação na 14.ª Festa dos Contos, destacando-se a estreia de ‘Contos Cantados’, de Carlos Marques, com participação de Ana Sofia Paiva e Sira Camacho, e lançamento do audiolivro homónimo, de Carlos Marques e André da Loba.

Uma vez mais, a Festa dos Contos revelou-se, também em 2024, um sucesso, tratando-se de um verdadeiro ‘Festival da Palavra’ que abraçou e foi abraçado por Montemor-o-Novo. Em ano de 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, esta iniciativa deixou bem vincado o poder da palavra e o seu real valor.​

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Montemor-o-Novo: XVI Encontro Internacional de Marionetas terminou com balanço bastante positivo

Chegou ao fim o XVI Encontro Internacional de Marionetas. Entre 22 de maio e 2 de junho, e…