No âmbito do VI Encontro Internacional de Aguarela, o Município de Montemor-o-Novo recebeu na manhã de 9 de maio, no edifício dos Paços do Concelho, os artistas participantes no evento em curso até ao dia 11.

No Salão Nobre, o grupo, juntamente com Júlio M. Jorge, curador deste Encontro, foi recebido pelo Vice-Presidente e Vereador com o pelouro da Cu​ltura e Arte, Henrique Lopes e por Luís Ferreira e Rúben Costa, da Divisão Sócio-Cultural do Município. Na receção foi reforçada a importância do Encontro, já na 6.ª edição, para a vida cultural de Montemor-o-Novo. Esta terminou com a oferta de uma pequena lembrança da parte da autarquia.

Recordamos que esta edição conta com a presença de seis aguarelistas nacionais e internacionais: Cristina Mateus (Portugal), Didier Georges (França), Julia Barminova (Portugal/Rússia), Michal Suffczynski (Polónia), Sonia Garcia (Espanha) e Valentina Verlato (Itália).

Entre 6 e 11 de maio, as atividades de pintura livre e os workshops no âmbito do VI Encontro Internacional de Aguarela continuaram em curso, culminando com a Inauguração da Exposição dos trabalhos desenvolvidos e com uma Demonstração de Aguarela no sábado, dia 11, na Galeria Municipal.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Tapetes “saíram à rua” em Arraiolos para promover a sua valorização e salvaguarda

Como já é habitual, no mês de junho os Tapetes de Arraiolos “saíram à rua” com o objetivo …