O Município de Reguengos de Monsaraz vai atribuir o “Cabaz Bebé de Santo António” aos bebés que nascerem no mês de junho. Desta forma, a autarquia pretende apoiar as famílias do concelho e assinalar o nascimento dos bebés no mês em que se comemora o Santo António, padroeiro de Reguengos de Monsaraz.

O “Cabaz Bebé de Santo António” é composto por um conjunto de bens essenciais para o recém-nascido, nomeadamente artigos de higiene e de puericultura, têxteis e brinquedos, no valor de cerca de 200 euros. Podem beneficiar deste cabaz as pessoas residentes no concelho de Reguengos de Monsaraz que sejam pais ou detenham a guarda de um bebé nascido em junho.

O cabaz deverá ser requerido no Gabinete de Apoio à Presidência até ao final do terceiro mês após o nascimento do bebé. A análise do requerimento será efetuada no prazo máximo de 15 dias

A autarquia tem adotado um conjunto de medidas e ajudas de intervenção social para fixar pessoas no concelho e aumentar a qualidade de vida dos munícipes, mas também para apoiar a natalidade. Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “este apoio tem um objetivo simbólico e visa apenas assinalar o mês do padroeiro da cidade e os bebés que nascem em junho, não se pretendendo discriminar negativamente os restantes bebés que nascem ao longo do ano, pois os principais apoios da autarquia beneficiam todos os bebés”.

A autarca sublinha que “há um conjunto amplo de medidas integradas na Missão Mais pelos Jovens e vários apoios focados na natalidade, que são o Cheque Cegonha, que apoia em 100 euros a compra de bens para bebés no comércio local, o Cheque Pediatra, que atribui 150 euros para as despesas efetuadas em consultas e/ou vacinas pediátricas, assim como o Banco de Fraldas que ajuda até 100 euros na aquisição de fraldas no primeiro mês do bebé”.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Secção de comentários fechada.

Veja também

Intervenção terapêutica no luto, em Moura

A Câmara Municipal de Moura vai dar início ao 3.º grupo de apoio do projeto “Intervenção T…