Pedro Abrunhosa, reconhecido músico e compositor português, é o Diretor da 4ª Edição do Prémio Tágides – Pessoas que nos Inspiram no Combate à Corrupção, uma iniciativa da Associação All4Integrity, com lançamento marcado para o dia 10 de junho.

O Prémio Tágides, promovido anualmente desde 2021, tem como objetivo identificar, reconhecer, celebrar e premiar projetos, trabalhos e/ou iniciativas de pessoas que se destaquem na promoção de uma cultura de integridade e prevenção e luta contra a corrupção em Portugal, em várias áreas da sociedade.

No ano que comemora 30 anos de carreira, Pedro Abrunhosa, também conhecido por estar associado às causas públicas, assume com espírito de missão a 4ª edição do Prémio Tágides, sobretudo, na mobilização da sociedade civil para a identificação de pessoas que inspiram no combate à corrupção.

Pedro Abrunhosa deu os primeiros passos na sua formação musical no Conservatório. Em 1994, marcou a sua estreia com o álbum “Viagens”, uma fusão de rock com influências de jazz. Desde então, tem conseguido a lealdade do público, acumulando uma série de prémios, incluindo três Globos de Ouro. Em 2005, fundou o BoomStudios, que deu origem a mais de 90 êxitos que marcaram uma carreira focada na procura da excelência e no envolvimento ativo em causas de interesse público.

O Prémio Tágides conta ainda com um Júri composto por 42 elementos e constitui seis categorias distintas: Iniciativa Empresarial, Iniciativa Jovem, Iniciativa Local, Iniciativa Política, Iniciativa Portugal no Mundo, Projeto de Investigação e Projeto da Sociedade Civil. Desde a sua fundação, premiou inúmeras personalidades, entre as quais o comendador Rui Nabeiro, Miguel Poiares Maduro, Joana Marques Vidal, Maria José Morgado, Helena Roseta, Eduardo Figueiredo e João Cravinho.

O lançamento desta iniciativa, que já vai na sua 4ª edição, está agendado para o dia 10 de junho, dia em que serão revelados o regulamento e os Presidentes de Júri, e em que terá início o período de nomeações.

Fonte: Nota de Imprensa / All4Integrity

Secção de comentários fechada.

Veja também

Montemor-o-Novo: XVI Encontro Internacional de Marionetas terminou com balanço bastante positivo

Chegou ao fim o XVI Encontro Internacional de Marionetas. Entre 22 de maio e 2 de junho, e…