Hernâni Dias, Secretário de Estado das Autarquias Locais e Ordenamento do Território, encerrou as comemorações do Dia da Europa, organizadas pela CCDR Alentejo, I.P./ Alentejo 2030 e que tiveram como ponto alto uma conferência subordinada ao tema “Democracia, Integração Europeia e Política de Coesão”, e o lançamento do manual da Escola da Coesão ‘Criatividade e Coesão Territorial’ da autoria de António Covas.

A abertura da comemoração do Dia da Europa esteve a cargo do Vice-Presidente da CCDRA, I.P. Anibal Reis Costa, a que se seguiu uma intervenção do Eurodeputado Carlos Zorrinho.

Seguiu-se uma mesa-redonda que evocou simultaneamente os 50 anos do 25 de abril, o Dia da Europa e as perspetivas para o futuro. Foram intervenientes nesta mesa-redonda, o Vogal Executivo do Alentejo 2030, Filipe Palma, bem como a Vice-Presidente da CCDR Alentejo, I.P., Ana Paula Amendoeira.

Da parte da tarde, António Covas fez a apresentação do Manual da Escola da Coesão: Criatividade e Coesão Territorial, que resulta de uma iniciativa inovadora da CCDR Alentejo, I.P./Alentejo 2030 e que é constituído por uma série de textos de apoio para alunos da Escola de Coesão.

Depois da apresentação da obra feita pelo seu autor decorreu uma mesa redondo onde estiveram presentes a Vice-Presidente da CCDR Alentejo, I.P., Carmen Carvalheira, o Vogal Executivo do Alentejo 2030, Tiago Teotónio Pereira e David Justino.

O Presidente da CCDR Alentejo, I.P. e do Alentejo 2030, António Ceia da Silva, encerrou os trabalhos do dia, cabendo ao Secretário de Estado das Autarquias Locais e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, encerrar as comemorações, isto depois de todos os participantes terem ouvido o Hino da Europa interpretado pelo quinteto de jovens do Conservatório Regional de Évora, “Eborae Mvsica”.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Campanha do Banco Alimentar nos dia 25 e 26 de maio de 2024

A Campanha do Banco Alimentar é já nos próximos dias 25 e 26 de maio, nos supermercados …