A 14a edição da FESTA DOS CONTOS — Festival da Palavra regressa a Montemor-o-Novo nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio no Cineteatro Curvo Semedo. Este ano tem como temática os 50 anos do 25 de Abril: as palavras que libertam ou, de forma irónica, que palavras aprisionamos para sermos livres?

A Festa Dos Contos é mais do que um simples festival, é um lugar convidativo e gratuito no qual, durante quatro dias emocionantes, os participantes terão acesso a um programa de excelência que acontece entre o CTCS, a Tenda do Contos e a Biblioteca Municipal Almeida Faria.

Trata-se de um festival diversificado que celebra a riqueza da palavra em vários formatos: sessões de contos, concertos, teatro, poesia, cinema, spoken word, performances, conversas e exposições.

Na festa cabe toda a gente! Por lá estarão artistas como Jorge Serafim, Oswaldo Felipe Royo, Pedro Giestas, Trovadoras Itinerantes, Parapente700, dentre outros. Da extensa programação, sobressai, no sábado, a estreia do espetáculo “Contos Cantados” de Carlos Marques que é simultaneamente um audiolivro ilustrado por André da Loba com lançamento previsto para o mesmo dia. Destaque ainda para as formações acreditadas que são novidade no programa deste ano e, ainda, para a açorda comunitária que se fará no domingo para a qual estão todos convidados.

Para Carlos Marques, curador e contador de histórias, “é urgente estarmos juntos enquanto comunidade para conseguir parar o tempo, escutar com atenção e produzir pensamento”. É fundamental proporcionar um ambiente natural e cultural entre artistas e espectadores, explorando o poder da palavra em todas as fases — a palavra dita, ouvida, cantada, cuidada e, até mesmo, a palavra omitida — o que, no ano em que se celebra 50 anos do 25 de Abril, não poderia fazer mais sentido.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Montemor-o-Novo: XVI Encontro Internacional de Marionetas terminou com balanço bastante positivo

Chegou ao fim o XVI Encontro Internacional de Marionetas. Entre 22 de maio e 2 de junho, e…