AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A. concluiu uma série de  investimentos, no montante de 11,8 milhões de euros, que vão melhorar a qualidade da água  de abastecimento público nos concelhos de Aljustrel, Grândola, Odemira e Santiago do  Cacém, beneficiando cerca de 14.300 habitantes. 

As intervenções respeitam ao Subsistema do Roxo Poente, incluindo a reabilitação da ETA do  Roxo e de 3 estações elevatórias. Foram ainda construídos 5 reservatórios, 9 estações  elevatórias e cerca de 57 Km de condutas. 

Estes investimentos agora concluídos contaram com o cofinanciamento comunitário do Fundo  de Coesão de 85% do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. 

A melhoria dos Subsistemas de Abastecimento é um objetivo da AgdA visando garantir a  qualidade, continuidade e eficiência dos serviços de águas em “alta” e contribuir para a  prestação de serviços públicos essenciais à qualidade de vida das pessoas, à saúde pública, à  qualidade do ambiente e ao desenvolvimento da região.

Fonte: Nota de Imprensa / AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A.

Secção de comentários fechada.

Veja também

Novo Centro Escolar em Moura representou investimento de 3,7 milhões de euros

No próximo dia 13 de setembro, será inaugurado o novo Centro Escolar dos Bombeiros Voluntá…