AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A. concluiu uma série de  investimentos, no montante de 11,8 milhões de euros, que vão melhorar a qualidade da água  de abastecimento público nos concelhos de Aljustrel, Grândola, Odemira e Santiago do  Cacém, beneficiando cerca de 14.300 habitantes. 

As intervenções respeitam ao Subsistema do Roxo Poente, incluindo a reabilitação da ETA do  Roxo e de 3 estações elevatórias. Foram ainda construídos 5 reservatórios, 9 estações  elevatórias e cerca de 57 Km de condutas. 

Estes investimentos agora concluídos contaram com o cofinanciamento comunitário do Fundo  de Coesão de 85% do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. 

A melhoria dos Subsistemas de Abastecimento é um objetivo da AgdA visando garantir a  qualidade, continuidade e eficiência dos serviços de águas em “alta” e contribuir para a  prestação de serviços públicos essenciais à qualidade de vida das pessoas, à saúde pública, à  qualidade do ambiente e ao desenvolvimento da região.

Fonte: Nota de Imprensa / AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A.

Secção de comentários fechada.

Veja também

Aprovada candidatura para requalificação do Centro de Saúde de Moura

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, assinou no dia 4 de junho, no Min…