Na “temporada especial” em que se comemoram os 120 anos da Praça de Touros de Estremoz, e depois do sucesso que se verificou na temporada passada, o Concurso de Ganadarias está de regresso ao centenário tauródromo estremocense.

Na tarde de 4 de Maio, sábado, pelas 17:30 horas, estarão em praça os cavaleiros João Moura Jr., João Telles e Francisco Palha.

Neste Concurso de Ganadarias que promete marcar a temporada taurina, serão lidados touros das ganadarias Branco Núncio, Fernandes Castro, Passanha, São Marcos, Pégoras e Romão Tenório.

As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por António Pena Monteiro, e Grupo de Forcados Amadores de Évora, liderado por José Maria Caeiro.

O Concurso de Ganadarias, que será abrilhantado musicalmente pela banda da Sociedade Filarmónica Veirense, está integrado no programa da FIAPE – Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, e é uma organização conjunta entre a TTE – Tertúlia Tauromáquica de Estremoz e a Toiros e Tauromaquia, empresa liderada por Margarida Cardoso e António José Cardoso.

A venda de bilhetes já decorre em www.toirosestremoz.com e podem igualmente desde já ser efectuadas reservas através do 969 639 361.

Fonte: Nota de Imprensa / Tertúlia Tauromáquica de Estremoz

Secção de comentários fechada.

Veja também

Nasce em São Manços uma réplica artesanal da Praça de Touros “Monumental” do Campo Pequeno

Demorou quase cinco anos a sua execução, com interregnos pelo meio, mas eis que agora fina…