A Câmara Municipal de Évora tem neste momento em execução duas obras importantes no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora: “Interface Modal do Rossio de S. Brás” e “Beneficiação da Variante ao PITE – Parque Industrial e Tecnológico de Évora”.

Tendo incluído faixas de circulação pedonais e cicláveis em todo o trajeto das vias objeto de intervenção, será possível, no prazo de dois a três meses, aumentar em cerca de 6 kms a extensão destes percursos, que irão envolver toda a zona Sul da Cidade. Deste modo, ficará aberto o caminho para a circulação a pé ou por meios de mobilidade suave em toda a envolvente Sul da Cidade, possibilitando acesso seguro e ambientalmente limpo às áreas industriais. Quanto ao “Interface Modal do Rossio de S. Brás”, irá tornar aprazíveis, funcionais e amigas do ambiente as condições de circulação e de fruição do espaço na zona envolvente do Rossio de S. Brás, muralha, e sobretudo na ligação entre a Estação de Caminho de Ferro e o Centro Histórico.

No futuro próximo, está previsto o aumento da extensão das vias de circulação pedonais e cicláveis na zona urbana da Cidade, aproveitando todos os locais em que tecnicamente exista essa possibilidade.

Esta será mais uma importante etapa da implementação prática do Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora, recentemente desenvolvido pelo Município em colaboração com toda a comunidade.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

China oferece novas oportunidades às empresas estrangeiras

Começou hoje (segunda-feira, dia 15), em Pequim, a 3ª sessão plenária do 20º Comité Centra…