Numa organização do Município de Montemor-o-Novo, é inaugurada no próximo sábado, 16 de março, pelas 18h00, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição ‘En.talho’, de Eduardo Freitas, uma mostra que ficará patente de 16 de março a 27 de abril.

O projeto artístico ‘En.talho’ ganhou vida no antigo Matadouro Público de Évora, um local de importância histórica para a industrialização alimentar da cidade. Funcionando atualmente como a sede da Associação Pó de Vir a Ser – Departamento de Escultura em Pedra, o antigo Matadouro de Évora representa uma transição marcante de um edifício inicialmente pensado para o abate animal, que se converteu num ambiente imaginado para a criação artística.

Nesta exposição, recheada com peças que se devoram com os olhos, é apresentado um menu artístico irónico da Idade da Pedra ou um cardápio insólito para os adeptos da dieta paleolítica contemporânea. Entre enchidos, espetadas, hambúrgueres, lombos, costeletas, ossos e nacos de carne – todos feitos em pedras da região do Alentejo – Eduardo Freitas não apenas reforça a necessidade de se preservar a memória de lugares da cidade, mas também expressa o seu próprio interesse de manter sempre fresco a vitalidade do ato de esculpir. É neste sentido que o artista simbolicamente conserva parte do seu trabalho no interior de uma escultura/vitrine de refrigeração.

Horário: 3.ª a 6.ª: 9h00 – 12h30 | 14h00 – 18h00 / Sábado: 14h00 – 18h00

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Exposição de fotografia de Maria José Palla no Museu de Évora

A exposição de fotografia de Maria José Palla tem inauguração marcada para o dia 30 de Mar…