Realizou-se, no passado dia 2 de fevereiro, um simulacro na central Solar fotovoltaica que se encontra em construção junto à estrada Nacional 114, em Montemor-o-Novo, de modo a testar o plano de emergência interno.

Participaram no exercício, como entidades externas, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo.

O simulacro teve como cenário um acidente de trabalho de um operador da central que, no decorrer da instalação dos vários componentes elétricos, fez um corte na face numa das estruturas metálicas.

Este exercício teve como objetivo principal a avaliação da capacidade de resposta a uma situação de emergência, por parte dos meios de resposta internos e, de igual forma, testar o tempo de resposta das entidades externas, nomeadamente dos bombeiros voluntários.

Os trabalhos de coordenação do exercício foram realizados pela QAS OMEXOM, entidade responsável pelo plano de emergência interno.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo considerou este exercício uma mais valia para melhor organizar a resposta a uma possível emergência.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Simulacro em Montemor-o-Novo no Dia Internacional da Proteção Civil

No dia 1 de março assinala-se o Dia Internacional da Proteção Civil, onde se pretende sens…