A Câmara Municipal de Évora elegeu como temática da edição de 2024 do Carnaval das Escolas as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, tendo esta edição contado com cerca de 2000 participantes no total, oriundos de 29 Estabelecimentos de Ensino, Educação e de Solidariedade Social.

Um trabalho que vem sendo preparado desde há algum tempo, em parceria com as instituições educativas e sociais que se quiseram associar. Algumas instituições pretenderam homenagear o acontecimento do 25 de Abril, outras quiseram destacar as conquistas do 25 de Abril, principalmente a Liberdade e outras abordaram o tema das emoções.

O convívio e a boa disposição predominaram nestes dois dias (7 e 8 de fevereiro) e os participantes festejaram e ainda conseguiram evitar a chuva que chegou mesmo no final dos desfiles de hoje.

O desfile do centro histórico contou com a participação de 21 instituições educativas e sociais do concelho, entre elas, estabelecimentos de educação e ensino, instituições de apoio à terceira idade e instituições de apoio à deficiência. Na Freguesia de Nª Sª da Saúde participaram 6 instituições e 2 em S. Manços.

A Câmara Municipal de Évora agradece a todos os parceiros a dedicação e empenho que demonstraram, num trabalho realizado em equipa, que envolve toda a comunidade escolar, incluindo forças de segurança e bombeiros e que a cada edição proporciona sempre muita animação a miúdos e graúdos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

Milhões de pessoas em todo o Mundo assistiram à Gala do Festival da Primavera

Tradição e inovação caracterizaram a Gala do Festival da Primavera, assinalando a chegada …