A União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, em Évora, lançou na passada quinta-feira o Posto Móvel, um projeto inovador que visa levar os serviços da junta aos moradores de todos os bairros da freguesia.

“O Posto Móvel é um projeto de proximidade e apoio às pessoas”, afirmou o presidente da União de Freguesias, Luís Pardal. “Com este projeto, queremos garantir que todos os moradores, independentemente da sua localização ou mobilidade, tenham acesso aos serviços da junta”, acrescentou.

O Posto Móvel estará rotativamente presente em todos os bairros da freguesia, durante as manhãs de quinta-feira. Durante esse tempo, os moradores poderão solicitar diversos serviços, como atestados de residência, provas de vida, licenças para animais de estimação, marcações de atendimentos e até reportar problemas na sua rua ou bairro.

“Este atendimento móvel é uma forma de combater o isolamento social e incentivar a participação ativa de todas as pessoas”, afirma Luís Pardal, realçando que “acreditamos que a proximidade é a chave para um atendimento de qualidade”.

O Posto Móvel está equipado com os meios necessários para prestar os serviços solicitados, incluindo equipamentos informáticos e impressoras. Os funcionários da Junta estarão presentes para prestar apoio aos moradores.

Luís Pardal deixou ainda um convite “para todos os moradores usufruírem deste projeto”, considerando que “o Posto Móvel é uma oportunidade para aproximar a junta da população e garantir que todos tenham acesso aos serviços que precisam”.

Serviços disponíveis:

O Posto Móvel oferece os seguintes serviços:

• Pedidos de atestados de residência, provas de vida e agregado familiar

• Registo e atualização de licenças de canídeos e felídeos

• Apoio à Pensão na Hora

• Atendimento ou agendamento de apoio no âmbito do Balcão SNS24

• Registo de ocorrências

• Requerimento de livros da Biblioteca

• Outros apoios diversos

Como aproveitar?

Para saber quando o Posto Móvel estará no seu bairro, basta acompanhar a agenda da União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde nas redes sociais – @bacelosaude no facebook e instagram – ou em www.uf-bacelosaude.pt.

Fonte: Nota de imprensa / UF de Bacelo e Senhora da Saúde

Secção de comentários fechada.

Veja também

Intervenção terapêutica no luto, em Moura

A Câmara Municipal de Moura vai dar início ao 3.º grupo de apoio do projeto “Intervenção T…