Vila Galé Collection São MiguelVila Galé Collection TomarVila Galé Nep Kids e Vila Galé Douro Vineyards são os quatro hotéis do grupo em Portugal nomeados na edição deste ano dos World Travel Awards, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial.

Somando sete nomeações, o Vila Galé Collection São Miguel, no centro de Ponta Delgada, é candidato nas categorias de: Melhor hotel boutique da Europa, Melhor hotel de cidade da Europa, Hotel mais marcante da Europa, Melhor novo hotel boutique da Europa e Melhor hotel novo da Europa e ainda Melhor hotel boutique em Portugal e Melhor hotel de cidade no país.

Resultando da reabilitação do antigo hospital de São Francisco, fica em pleno Campo de São Francisco, no centro histórico da cidade e muito próximo do Convento de Nossa Senhora da Esperança, famoso pelas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores da ilha.

Conta com 92 quartos, dois restaurantes de alta qualidade, com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.

Já o Vila Galé Collection Tomar destaca-se com cinco nomeações: Melhor hotel boutique da Europa, Hotel mais marcante da Europa, Melhor novo hotel boutique da Europa, Melhor hotel novo da Europa e Melhor hotel boutique em Portugal.

No centro histórico desta cidade do centro do país, este hotel surgiu após a reconversão de dois edifícios emblemáticos que estavam muito degradados: o antigo Convento de Santa Iria e o ex-Colégio Feminino. Tendo como tema a Ordem dos Templários, é composto por 100 quartos, piscinas exteriores para adultos e com escorregas para crianças, parque infantil, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, restaurante e dois bares, além de sala de jogos, biblioteca, capela, jardins, espaços para eventos e estacionamento com posto de carregamento para veículos elétricos.

Quando ao Vila Galé Douro Vineyards, no coração do Douro vinhateiro, está nomeado para quatro troféus: Melhor hotel boutique da Europa, Melhor vinícola turística da Europa, Melhor hotel em região vínica da Europa e Melhor hotel de Portugal.

Este agroturismo em Armamar estende-se pela centenária Quinta do Val Moreira, onde são atualmente produzidos os Vinhos Val Moreira. Distingue-se pelo charme e pela exclusividade e, além de ter a localização ideal para aproveitar as vistas, permite desfrutar de provas de vinhos, experiências vínicas, visitas à adega ou participar nas vindimas. Inclui 49 quartos, dois restaurantes e dois bares, duas piscinas exteriores e parque infantil.

E o Vila Galé Nep Kids, em Beja, outra das novas unidades, a funcionar desde junho de 2023, concorre para Melhor resort para famílias da Europa e Melhor resort para famílias em Portugal.

Integrado no Vila Galé Clube de Campo, este empreendimento foi construído de raiz para os mais novos. Aqui, os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças e tudo foi pensado para agradá-las. Com 80 quartos familiares, alguns com beliche e escorregas, e tendo como tema as histórias infantis, conta ainda com parque aquático com várias piscinas exteriores, lago com “gaivotas/pedalinhos” em forma de unicórnios e cisnes e ilha do Nep, uma pista de condução, slide, paredes de escalada, trampolins, carrossel, salas de cinema e de videojogos, discoteca, brinquedoteca, parque infantil e campo polidesportivo. Tem ainda um carro de bombeiros, uma ambulância, um jipe da GNR, um autocarro e um elétrico, todos em tamanho real, para as crianças brincarem, além de um Museu dos Correios.

As votações para a 31ª edição dos World Travel Awards decorrem até 4 de fevereiro e os vencedores europeus serão revelados a 4 de março, numa cerimónia em Berlim, na Alemanha.

Fonte: Nota de Imprensa / Vila Galé Hotéis

Secção de comentários fechada.

Veja também

Vila Galé propõe programa de Carnaval desde 90€ por pessoa

Na Vila Galé, já está tudo preparado para festejar este Carnaval com muita animação e foli…