Boas notícias para o concelho de Montemor-o-Novo, nomeadamente para a freguesia de Santiago do Escoural. A AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S.A, lançou a 25 de janeiro, em Diário da República, um concurso público para a Empreitada de Conceção/Construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e Execução do Sistema Intercetor de Santiago do Escoural.

A obra, cujo valor do procedimento é de cerca de dois milhões e trezentos mil euros, é há muito ambicionada pela população, que a considera fundamental para a melhoria da qualidade de vida em Santiago do Escoural.

O Município de Montemor-o-Novo, congratula-se com a decisão da AgdA em lançar este concurso, um investimento importante e de envergadura significativa. É de sublinhar, igualmente, que a Câmara Municipal tem trabalhado no sentido de resolver ou contribuir para a solução de situações que se arrastavam no tempo, através de uma postura de proximidade, diálogo e intervenção junto das entidades competentes, sendo a Construção da ETAR do Escoural, um bom exemplo disso.

O procedimento está dividido em dois lotes. Um primeiro, que integra a Empreitada de Conceção/Construção da ETAR de Santiago do Escoural, com um preço base de 1.480.000,00 €, e um segundo, que inclui a Empreitada de Execução do Sistema Intercetor de Santiago do Escoural, com um preço de 816.100,00 €.

O prazo para apresentação de propostas decorre até às 18h00, do 90º dia, a contar da data do envio do anúncio do Concurso (22 janeiro 2024). O prazo para execução da obra é de 730 dias.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Secretário de Estado do Turismo inaugura Estação Náutica de Moura – Alqueva

A Estação Náutica de Moura – Alqueva é inaugurada no próximo dia 19 de junho, às 14h30, nu…