A cidade de Montemor-o-Novo, entre os dias 20 e 27 de janeiro, recebeu a Missão País.

Cerca de 50 alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa estiveram em Montemor-o-Novo, e durante estes dias, dinamizaram várias atividades com a comunidade, entre elas o apoio na limpeza e recuperação de uma habitação atingida pela enchente e chuvas da semana anterior.

A terminar estes dias intensos, que deixam saudades, na sexta-feira, 26 de janeiro, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, esteve com os jovens da Missão País e assistiu, já ao serão, à apresentação da peça de teatro “Perdidos e Achados”, protagonizada pelos jovens, que teve lugar no Cineteatro Curvo Semedo.

Esta foi uma noite de envolvência entre os jovens que estiveram em palco, e que em apenas 5 dias montaram e ensaiaram a peça e as canções, e a plateia que juntou cerca de 300 pessoas, e onde esteve o Vereador António Pinto Xavier e a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, Paula Rosado.

Recordamos que este grupo de alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, vai missionar no concelho de Montemor-o-Novo durante 3 anos, regressando no próximo ano a uma terra onde plantaram “sementes de renovada esperança”!

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Intervenção terapêutica no luto, em Moura

A Câmara Municipal de Moura vai dar início ao 3.º grupo de apoio do projeto “Intervenção T…