O Município de Viana do Alentejo atribuiu 46 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior no ano letivo 2023/2024, a maioria licenciaturas, num investimento de 36.800,00€.

No âmbito do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica candidataram-se a este apoio, no passado mês de outubro, 59 alunos.

A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino superior, em cursos que confiram grau de licenciatura, mestrado integrado e mestrado, que comprovem ter dificuldades económicas e aproveitamento escolar.

A iniciativa, para além minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho e que representam sérios obstáculos à continuação dos estudos, pretende também promover a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição.

Recorde-se que a Bolsa de Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante 10 meses e paga em duas prestações, visando custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre cumpre tradição

Entrega de bolos-rei a instituições do Alentejo Em ante-véspera do Dia de Reis, que se cel…