A Câmara Municipal de Moura tem disponível desde o dia 21 de dezembro, no Museu Municipal de Moura (antigo Matadouro), mais uma edição das “Narrativas do Património”, desta vez intitulada “Cerâmicas Pintadas da Idade do Ferro”.

As “Narrativas do Património” são uma série de pequenas exposições dedicadas à divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo próprio município, nas áreas de investigação e preservação do património histórico e arqueológico concelhios. São exposições de curta duração e pequena dimensão, em torno de materiais, monumentos ou contextos arqueológicos, que permitem aos nossos munícipes e a quem nos visite, acompanhar, quase em tempo real, o trabalho que os técnicos na área do património vão realizando.

Esta edição destaca o conjunto de cerâmica pintada da Idade do Ferro, encontrado nas escavações arqueológicas realizadas no âmbito da construção do Posto de Turismo do Castelo de Moura. O estudo dos materiais recuperados permite-nos um vislumbre sobre a cultura material dos primeiros habitantes de Moura, que terão ocupado a colina do castelo durante a primeira metade do século IV a.C.

A exposição estará patente ao público até ao dia 26 de maio de 2024 e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e a das 14:00 às 17:30.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: VER&APRENDER – Noite Mochos no Telhado

Programação CENDREV para 25 de Fevereiro. …