No âmbito do Programa de Sensibilização e Formação Escolar foi constituída uma parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, nomeadamente o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Divisão de Educação, Saúde e Ação Social, com os Bombeiros Voluntários, Agrupamento de Escolas, ACES Alentejo Central e Unidade de Cuidados na Comunidade, com o objetivo de criar uma comunidade escolar mais resiliente e mais capaz de responder a uma emergência/catástrofe.

Aproveitando a interrupção letiva do Natal foi possível, durante 4 dias, formar 80 funcionários em organização de uma mala de primeiros socorros, suporte básico de vida e manuseamento de extintores. A avaliação da formação foi positiva, sendo que a maioria dos funcionários considerou a ação como curta, revelando que necessitavam de um maior número de horas de formação.

Estas ações de formação tiveram lugar na Escola Básica de São João de Deus, em Montemor-o-Novo, e reforçaram o compromisso com a segurança de todos os participantes, através de uma abordagem prática, proporcionando assim uma experiência mais envolvente e eficaz, preparando os participantes para enfrentarem situações de emergência.

Estas ações de formação terão continuidade na interrupção letiva da Páscoa, onde durante 4 dias se pretende formar mais 80 funcionários de escolas, refeitórios escolares e jardins de infância.

Mantendo a parceria entre entidades, pretende-se estender estas ações de formação a todos os funcionários do Município.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo colabora em simulacro na Central Solar Fotovoltaica

Realizou-se, no passado dia 2 de fevereiro, um simulacro na central Solar fotovoltaica que…