Nos dias 5 e 6 de Janeiro, o agrupamento de escuteiros do agrupamento 894 de Montemor-o-Novo e a Paróquia de Montemor convida-o a estar presente na Igreja de São Domingos, em Montemor-o-Novo entre as 21h e as 23h, para assistir ao Presépio Vivo, esta é uma oportunidade para fazer uma viagem ao tempo de Jesus.

Este ano é já a sua 4ª edição e conta com a presença de cerca de 60 crianças e jovens que compõem as 10 cenas da vida de Jesus.

Nesta edição do Presépio Vivo 2023 iremos passar desde o Anúncio do Anjo Gabriel a Maria, ao nascimento de Jesus e ainda alguns dos acontecimentos da vida de Jesus como o seu Batismo e alguns milagres.

No ano em que se comemora os 800 anos do primeiro presépio, feito por S. Francisco de Assis numa gruta na Cidade de Greccio. São Francisco tinha como objetivo que todos compreendessem melhor o nascimento de Jesus. Pediu que lhe trouxessem uma imagem do Menino Jesus, uma manjedoura, palhas, um burro e uma vaca e assim compôs o 1º presépio. O presépio que representa a simplicidade da vida e humildade.

O valor de cada entrada no presépio é um bem alimentar, que depois será distribuído por famílias mais carenciadas do concelho de Montemor-o-Novo.

Venha assistir a esta representação da vida de Jesus.

Fonte: Nota de Imprensa / Arquidiocese de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Intervenção terapêutica no luto, em Moura

A Câmara Municipal de Moura vai dar início ao 3.º grupo de apoio do projeto “Intervenção T…