O Dia Internacional dos Voluntários é uma ocasião especial que reconhece, valoriza e presta homenagem ao trabalho levado a cabo pelos voluntários de todo o mundo a favor de uma sociedade mais justa.

A Fundação Eugénio de Almeida celebra no próximo dia 5 de dezembro o Dia Internacional dos Voluntários, uma das áreas de maior importância da sua missão social, através de um conjunto de ações com o objetivo de debater e dar visibilidade a este tema essencial para a vida das comunidades.

Trata-se de uma oportunidade para celebrar as valiosas contribuições dos voluntários, mas também para destacar a importância fundamental do voluntariado na construção de sociedades mais justas e solidárias.

O ponto alto das celebrações decorrerá no auditório da Fundação Eugénio de Almeida, que irá acolher a Sessão de Reconhecimento aos Voluntários de Évora. Fazem ainda parte do programa conversas e debates, uma sessão de motivação e a emissão de um programa de rádio emitido ao vivo.

O Programa de Voluntariado da FEA é hoje um marco de referência nacional, destacando-se pela excelência na gestão dos seus projetos, pela qualidade das iniciativas formativas e pela continua promoção do conhecimento. Este programa visa promover, valorizar e qualificar a participação cidadã através da prática de voluntariado, criando condições concretas para o seu exercício qualificado, disponibilizando informação, formação, acompanhamento, criando oportunidades e desenvolvendo projetos concretos na região de Évora e do Alentejo Central.

PROGRAMA

10h00 – Programa de rádio “A voz do Voluntariado” | Rádio Telefonia do Alentejo

12h00 – Ação de animação de rua | Praça do Giraldo

14h30 – Debate “Voluntariado…dá-te asas” | Universidade de Évora

16h00 – Mostra de Projetos Voluntariado | Centro de Inovação Social da FEA

17h30 – Sessão de Reconhecimento aos Voluntários em Évora | Auditório da Fundação Eugénio de Almeida

D. Francisco Senra Coelho, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida

Carlos Pinto Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora*

18h00 – Sessão Motivacional com Mafalda Ribeiro*, voluntária em projetos de solidariedade social

19h00 – Atuação do grupo musical Los Chupitos

20h30 – Encerramento

*presenças a confirmar

Celebrações em parceria com: Câmara Municipal de Évora, Universidade de Évora, Santa Casa da Misericórdia de Évora, Associação de Paralisia Cerebral de Évora, Café Memória e Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Évora

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Mercadona continua em expansão e abre 11 novas lojas em 2024

A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu plano de expansão em Portugal, …