O Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca propõe neste ano letivo 2023/24 as novas disciplinas de Tai-Chi, Astrologia, Histórias Cruzadas e Expressão Musical/Corporal. Os formandos poderão também ter aulas de Psicologia, Inglês, Costura Criativa, Informática, Oficina de Artes Plásticas, Meditação, Tuna/Coro, Teatro, Aqui Aprendo a Ler e Cultura Geral.

Para além das aulas, no Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca são dinamizadas atividades extracurriculares como workshops, visitas de estudo e as atividades do projeto Tempos Cruzados. Este projeto tem como objetivo a partilha de conhecimentos entre crianças, jovens e a comunidade sénior do concelho, para integrarem saberes, valores e competências.

O espaço está igualmente preparado para o lazer e o convívio entre os formandos, que podem permanecer no local quando não existem aulas ou atividades. As aulas iniciaram-se no dia 18 de setembro e decorrem de segunda-feira a quinta-feira entre as 9 horas e as 17 horas.

Através do Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca, a autarquia pretende reforçar o caráter pedagógico e institucional das atividades educativas do concelho e garantir à população oportunidades diversificadas de formação ao longo da vida. A oferta formativa é para toda a comunidade, independentemente da idade, e as inscrições podem ser efetuadas no polo.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

UÉ no Consórcio de Ensino Superior com projeto para fortalecer competências digitais em jovens e adultos

O consórcio “Digital Sul + Ilhas”, composto por seis Instituições de Ensino Superior (IES)…