É já a partir do próximo dia 10 de novembro que arranca mais uma edição do ET/FEST, festival que apresenta os projetos vencedores das Bolsas de Criação d’O Espaço do Tempo de 2022, com o apoio do Banco BPI e da Fundação “la Caixa”. O Espaço do Tempo acolhe, assim, as estreias absolutas de Julián Pacomio, Lara Mesquita, Raquel S. (Noitarder) e de Ana Libório, Bruno José Silva e João Estevens (Arraial Cósmico).

Nesta edição, a decorrer entre os fins-de-semana de 10-11 e 24-25 de novembro, haverá cerca de oito espetáculos a decorrer em diferentes espaços d’O Espaço do Tempo, espalhados pela cidade de Montemor-o-Novo, após duas semanas de residência artística em contexto final de criação. 

Toda a luz do meio-dia, do criador espanhol Julián Pacomio, é a segunda parte d’A Trilogia do Sol, uma investigação sobre o imaginário em torno da luz solar e das suas obscuridades. Estará em cena Blackbox, nos dias 10 e 11 de novembro. 

Nos mesmos dias, Lara Mesquita apresenta Que Seria? na XL Box, uma narrativa reinventada do clássico de William Shakespeare, onde Otelo é um homem branco que ambiciona o lugar de privilégio num imaginário onde as pessoas negras são as privilegiadas. 

Já nos fins-de-semana de 24 e 25 de novembro, Raquel S. estreia Descansar na Blackbox, um projeto Noitarder que vê o cemitério tanto como um lugar de memória e saudade, como um lugar de esquecimento e estratificação social. 

Por último, o coletivo de Ana Libório, Bruno José Silva e João Estevens, com produção de Arraial Cósmico, apresenta COSMIC PHASE/STAGE, peça que resulta de uma colaboração entre artistas provenientes de diferentes disciplinas, procurando o cruzamento de linguagens na construção do dispositivo performativo. Estreará também nos dias 24 e 25 de novembro na Oficina Magina. 

A entrada é gratuita mediante reserva.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Montemor-o-Novo: XVI Encontro Internacional de Marionetas terminou com balanço bastante positivo

Chegou ao fim o XVI Encontro Internacional de Marionetas. Entre 22 de maio e 2 de junho, e…