O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida inaugura, no dia 18 de novembro de 2023, em Évora, a exposição Unreliable Memories, de Lev Manovich, com curadoria de José Alberto Ferreira.

Trata-se de uma exposição que pretende pensar o conceito de Arte no atual momento de revolução tecnológica, sobretudo o impacto das ferramentas de Inteligência Artificial. Serão apresentados vários projetos do artista, vertidos em sete séries de imagens digitais geradas com ferramentas de IA, na sua maior parte desenvolvidas especificamente para esta exposição. 

Lev Manovich investiga algumas dessas questões. Ao longo de sua carreira, este artista russo, que reside nos Estados Unidos desde 1980, explorou o impacto das novas tecnologias nas artes visuais, tendo escrito muitos livros e artigos sobre o tema, e também criado projetos de arte que foram exibidos em 120 exposições em todo o mundo em locais que incluem o Centre Pompidou, o ICA de Londres, o museu KIASMA, o ZKM e a Bienal de Arte de Xangai.

Lev Manovich e o curador José Alberto Ferreira estarão presentes na inauguração, bem como disponíveis para entrevistas e visitas à imprensa na semana que antecede a abertura, ou seja, entre 13 e 18 de Novembro.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Exposição em Évora: “Aprendei, mortais, a buscar as coisas do céu”

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida inaugura a exposição Aprendei, m…