No contexto da celebração dos Mártires Padroeiros de Évora – S. Vicente, Santa Sabina e Santa Cristeta, e também por sua intercessão, no dia 27 de outubro, entre as 17h30 e as 18h30, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos – Évora), o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, presidirá a uma hora de Adoração pela Paz, à qual se seguirá, pelas 18h30, a celebração da Eucaristia.

Desta forma, a Arquidiocese de Évora responde ao convite feito pelo Santo Padre na audiência geral de 18 de outubro, na qual convidou a Igreja a gritar e a lutar pela paz face às situações de guerra que se vivem em Israel e na Palestina e de catástrofe humanitária na Faixa de Gaza: “Que se ouça o grito de paz dos povos, das pessoas, das crianças! Irmãos e irmãs, a guerra não resolve nenhum problema, apenas semeia a morte e a destruição, aumenta o ódio e multiplica a vingança. A guerra anula o futuro. Exorto os crentes a estarem só de uma parte neste conflito: a da paz; mas não com palavras, com a oração, com a dedicação total”, disse o Papa Francisco.

No mesmo sentido, o Papa Francisco convocou toda a Igreja para “um dia de jejum e de oração, de penitência, na sexta-feira, 27 de outubro”, convidando a unirmo-nos aos irmãos e irmãs doutras confissões cristãs e doutras religiões bem como a todos os que se preocupam pela causa da paz no mundo, tendo pedido a todas as Igrejas particulares que participem nesta iniciativa.

Deste modo, em plena sintonia com o Papa Francisco e com a Conferência Episcopal Portuguesa, o Arcebispo de Évora convida todos os cristãos, famílias, paróquias, comunidades religiosas, e outras instituições eclesiais, a viverem este dia 27 de outubro como um dia de jejum e de oração pela paz, segundo as modalidades mais convenientes.

“Invoquemos a Deus para que, por intercessão de Maria Rainha da Paz, derrame a paz no coração do mundo e nos faça a todos seus construtores”, escreveram os Bispos Portugueses numa nota partilhada no passado dia 19 de outubro.

Fonte: Nota de Imprensa / Arquidiocese de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

25 de novembro: Dia Diocesano da Juventude realiza-se em Vendas Novas

“Começar o ano pastoral em grande!”, este é o desafio que o Departamento da Pastoral Juven…