Foi inaugurada no sábado 14 de outubro e ficará exposta até 4 de novembro, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição “Outras Ressonâncias”, da montemorense Nazaré Almadanim.

Numa organização do Município de Montemor-o-Novo, esta é a primeira exposição individual de Nazaré Almadanim na sua cidade natal, onde reside e trabalha. Com a participação do Vereador do pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes, que louvou o trabalho de Nazaré Almadanim, esta foi uma iniciativa onde se juntaram algumas dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e interessados.

Pelas palavras que deixou, ficou claro que o caminho de artista de Nazaré é sempre com a família ao lado: “Sou artista e minha família caminha comigo, gosta do meu trabalho. O facto de eu ser artista faz com que eles convivam com o meu trabalho todos os dias. Busco inspiração onde moro e com quem moro. A arte mora comigo, minha família também”.

Artista plástica, poetisa, agricultora e mãe, licenciada em Artes Visuais pela Univerdade de Évora, estudou também pintura com o artista Juan Logan na University of North Carolina e na Ar.Co. A artista trabalha experimentalmente com diversas linguagens, tais como gravura, pintura, fotografia e poesia, e aborda atualmente a questão identitária da mulher e seus múltiplos papéis.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Spray Report leva cultura Hip-Hop ao Centro Juvenil de Montemor-o-Novo​

Ao longo do dia de sábado, 7 de setembro, o Centro Juvenil de Montemor-o-Novo foi “invadid…