Correlacionando-se com os objetivos de sustentabilidade do universo UPBEAT (Plataforma europeia de divulgação de músicas do mundo), o “Future Festival Award” vai todos os anos para um festival enraizado no Património Cultural, aproveitando o presente sem comprometer o futuro.

Este ano o Festival Imaterial saiu vencedor entre 8 concorrentes escolhidos pelos conselheiros da UPBEAT. Ao vencer este prémio, o Festival IMATERIAL passa a integrar a rede UPBEAT como parceiro associado.

Organizado anualmente pela Câmara Municipal de Évora em parceria com a Fundação Inatel, o IMATERIAL apresenta uma gama diversificada de música, no Teatro Garcia de Resende, envolvendo também outros lugares patrimoniais e sítios arqueológicos que desafiam a atenção dos visitantes.

O IMATERIAL celebra a nossa herança partilhada: música, histórias, imagens, os tesouros tangíveis e intangíveis nos quais os humanos se reconhecem, em todo o mundo. Em maio deste ano a 3ª edição do Festival recebeu cerca de 6 mil espetadores ao longo de nove dias de programação. Em 2024 o Imaterial regressa a Évora de 17 a 25 de maio.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …