O Bikévora 2023 – Festa da Bicicleta vai decorrer, este ano, de 17 de Setembro a 08 de Outubro oferecendo aos amantes das atividades de duas rodas uma dezena de iniciativas, abrangendo todas as áreas do ciclismo.

Organizado pela Câmara Municipal de Évora, juntamente com uma série de parceiros, o Bikévora 2023 tem início já este domingo com a realização do Fita Preta Gravel Challenge. No fim-de-semana seguinte haverá uma “mão cheia de iniciativas”, com destaque para a IV Volta às Escolas de Bicicleta, prevista para o dia 22 Setembro, 6ª Feira, pelas 08h15. No sábado à noite terá lugar o Passeio Noturno de BTT, organizado pelo BTT Malagueira e no domingo realiza-se, a partir das 08h30, a Excursão Ciclística  do Grupo Cultural e desportivo Bairros Santa Maria e Fontanas.

Nos dias 30 de Setembro e 01 de Outubro (sábado/domingo), o Complexo Desportivo de Évora irá receber o BIKIDS – Triciclo, o BIKIDS – Bicicleta, o Cronokids e o Passeio da Família, tudo iniciativas que carecem de inscrição em http://inscricoes.cm-evora.pt. Ainda no sábado, a União Ciclista do Alentejo realiza o VII Circuito UCA/Bikévora, com partida e chegada na Avenida Lino de Carvalho.

O Bikévora 2023 termina no dia 8 de outubro com um Passeio BTT organizado Associação BTT Malagueira.

Sobre a Semana Europeia da Mobilidade

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa da União Europeia que ocorre anualmente de 16 a 22 de setembro em cidades de toda a Europa. O evento visa promover a mobilidade sustentável, reduzir o uso de veículos a motor e incentivar o uso de alternativas mais limpas e saudáveis para o transporte urbano. É uma oportunidade para as cidades demonstrarem o seu compromisso com a sustentabilidade e envolver a comunidade local na promoção de estilos de vida mais saudáveis e amigáveis ao meio ambiente.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Intervenção terapêutica no luto, em Moura

A Câmara Municipal de Moura vai dar início ao 3.º grupo de apoio do projeto “Intervenção T…