No dia 19 de setembro, das 10h00 às 18h00, o PACT promove a formação “Digital Marketing”, que pretende demonstrar a importância da transformação digital.
A sessão terá Marco Gouveia, um dos maiores especialistas da área, como formador e irá decorrer presencialmente no PACT, com uma duração de 7 horas.
Marco Gouveia é Consultor de Marketing Digital desde 2004, com especialização em SEO, Google Ads e Web Analytics. Já investiu mais de 50M€ entre Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads e colocou centenas de páginas bem posicionadas no Google sem qualquer investimento (SEO). O autor do Livro “Marketing Digital – O Guia Completo” é atualmente Google Regional Trainer, Professor no Atelier Digital
Google e ainda Board Advisor no Pestana Hotel Group.
Nesta formação, Marco Gouveia irá cobrir tópicos como:
- Introdução ao Marketing Digital
· Compreender a importância da transformação digital na atualidade
· Integração do Marketing Digital no Marketing Mix - Os diferentes canais digitais e sua importância na atualidade:
· Website (Importância do SEO numa estratégia; Dicas e formas de converter mais)
· Anúncios em Google & Social (Funcionamento das plataformas)
· Redes Sociais (Estratégias para otimizar conteúdo)
· E-mail Marketing (Inclusão de E-mail Marketing numa estratégia de Marketing Digital) - Importância da geração de leads
- Formas & Estratégias para garantir mais clientes
· Estratégias de comunicação
· Estratégias para angariação de leads
Uma vez que as vagas presenciais já foram preenchidas na totalidade, todos os interessados deverão inscrever-se na modalidade online, até 17 de setembro, através do link disponível nas redes sociais e no site do PACT. A inscrição é gratuita e obrigatória.
A formação certificada “Digital Marketing” integra-se na mais recente aposta do PACT: a criação e promoção do cluster de eGames, no âmbito do eGames Lab, projeto apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, e pelos Fundos Europeus Next Generation EU. O eGames Lab pretende potenciar a renovação global das redes de comunicações, promovendo o eGaming, as novas redes de 5G e o potencial da IoT para o desenho de novas interações e jogabilidade na indústria, alavancar o potencial das regiões como destino de nómadas digitais, atraindo quadros altamente qualificados internacionais; incrementar a aposta em atividades de I&DT pelas empresas e a sua ligação ao meio académico-científico; e ainda contribuir para o crescimento de outros setores complementares (audiovisual, design, storytelling).
Fonte: Nota de Imprensa / PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia