O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida anuncia a realização de um curso de dois dias destinado a adultos com o objetivo de fortalecer as competências para os média.

Numa sociedade digital onde a comunicação se tornou cada vez mais complexa, a literacia mediática é uma ferramenta indispensável para compreender a sociedade atual, mas sobretudo, para entender o papel e linguagem dos meios de comunicação social, identificar notícias falsas, as manifestações de discurso de ódio, entre outras situações comuns.

“A literacia mediática é a bússola que guia a nossa compreensão crítica num mundo onde a informação é a moeda mais valiosa. A realização desta iniciativa, em parceria com a 4Change e a Entidade Reguladora da Comunicação Social, é de extraordinária importância no contexto regional, considerando que é nos territórios de baixa densidade que a literacia é, em média, menor, e também onde o acesso à informação plural e qualificada se encontra mais condicionado.

Ao longo do tempo, a Fundação Eugénio de Almeida tem investido, de diferentes formas, na formação e no desenvolvimento pessoal de jovens e adultos. Esta formação é mais um contributo neste sentido, robustecendo as nossas comunidades para fazer face aos desafios constantes da nossa democracia”, destaca Maria do Céu Ramos, Secretária-Geral da Fundação Eugénio de Almeida.

O workshop “Team UpFormação em Literacia para os Media” tem como formadores um painel de profissionais e académicos com vasta experiência no campo da comunicação e enquadra-se no projeto Europeu “TeamUp! Media for adult education”.

A inscrição é gratuita; o prazo decorre até 7 de setembro.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

TDS passa a ser a única webtv com emissão contínua

A TELEVISÃO DO SUL passa a partir de hoje a ter emissões contínuas de 24h/dia para todo o …