Em Moura, teve início no dia 28 de agosto, e irá decorrer durante todo o mês de setembro, uma campanha de informação e sensibilização sobre a separação seletiva dos biorresíduos.

No setor doméstico, a separação seletiva de biorresíduos terá início na zona atualmente abrangida pela recolha porta-a-porta (Sistema PAYT). Neste âmbito, será distribuído um contentor castanho de 10L. Os sacos de cor laranja irão estar disponíveis nos pontos de entrega habituais. Estes sacos não serão cobrados na fatura da água, à semelhança dos sacos destinados a resíduos recicláveis (amarelo, azul e verde).

Refira-se ainda que o calendário de recolha de biorresíduos será divulgado ao longo da campanha e nos meios de comunicação municipais. Para o esclarecimento de dúvidas o Município de Moura disponibiliza o número verde 800 450 133.

Esta campanha decorre no âmbito do projeto Moura Circular – Biorresíduos financiado pela Cimbal através de um protocolo com o Fundo Ambiental. A empresa SUMA é a responsável pelas ações de sensibilização, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Moura.

Este é um projeto que surge como resposta à obrigatoriedade imposta pelo Regime Geral de Gestão de Resíduos que prevê que todos os municípios portugueses terão que recolher de forma seletiva este tipo de resíduos até ao final de 2023.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

“Projetos do Programa Ambiente para Adaptação Climática” foram debatidos na CCDRA, I.P.

A Secretaria-Geral do Ambiente promoveu, no passado dia 23 de maio no auditório da CCDR Al…