Vila Viçosa viveu um dia diferente no passado domingo, com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a este concelho alentejano.
Na ocasião, o Chefe de Estado ficou a par dos avanços da candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO.

A esse respeito, o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, destacou, em declarações aos jornalistas, a importância do apoio demonstrado.
“O senhor Presidente da República é um amigo de Vila Viçosa e, para nós, a importância da sua presença aqui é no fundo um sinal que ele dá de que apoia esta candidatura e que é mais um ‘calipolense’ ao lado da candidatura”, realçou o autarca alentejano.

Durante esta visita, Inácio Esperança lançou um desafio a Marcelo Rebelo de Sousa, o de escolher Vila Viçosa para acolher as comemorações oficiais do Dia de Portugal, em 2025.
Também em declarações à comunicação social, o autarca explicou que “sabíamos que o Presidente da República tinha definido um território do sul, interior e não capital de distrito, nem sede de diocese para essa celebração”, constatando que “encaixa perfeitamente em Vila Viçosa”.

Na opinião do autarca, “Vila Viçosa merece isso dos portugueses, por todo o papel importante que teve na história de Portugal e pela importância que teve na construção da identidade do país, que é hoje o país que é graças a Vila Viçosa e aos seus filhos”.
Na edição de hoje do jornal Diário do Sul pode ler mais sobre este assunto.
Pode ver a reportagem vídeo no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=p-JvI59dF-w
Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS